Fale conosco pelo WhatsApp

Qual o procedimento estético para gordura localizada?

Gordura Localizada
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)
Publicado em 07/12/2021

Conheça 5 opções de procedimento estético para gordura localizada e entenda as diferentes tecnologias envolvidas na amenização dos depósitos de gordura

A gordura localizada é uma das principais insatisfações estéticas de homens e mulheres, sendo comum na região abdominal, nos flancos, nas costas, coxas e até mesmo na papada e nos braços.

Dessa forma, é comum o interesse no procedimento estético para gordura localizada. No entanto, existem diferentes técnicas que vão ser recomendadas de acordo com as especificidades do caso. Saiba mais a seguir!

5 procedimentos estéticos para gordura localizada

Os procedimentos estéticos para gordura localizada contribuem, em maior ou menor medida, para a eliminação de depósitos de tecido adiposo que, em geral, são de difícil eliminação por meio de dieta e exercícios físicos.

A seguir, conheça seis opções de procedimento estético para gordura localizada, como cada técnica funciona e quais os resultados esperados.

1. Criolipólise

A criolipólise é um método desenvolvido na Universidade de Harvard no qual se utilizam baixas temperaturas para promover o resfriamento das células adiposas para que elas sejam rompidas e eliminadas pelo sistema linfático.

Para melhores resultados com a técnica é possível associá-la à prática de atividades físicas ou sessões de drenagem linfática para contribuir na eliminação das células de gordura rompidas no tratamento.

Uma dúvida comum quando se fala de criolipólise é se o procedimento é o mesmo que Coolsculpting®. A técnica desenvolvida em Harvard é chamada de criolipólise, sendo o Coolsculpting® o equipamento de resfriamento criado pelos pesquisadores da universidade.

O Coolsculpting® diferencia-se dos demais equipamentos de criolipólise por resfriar a gordura de forma homogênea até -11ºC, enquanto outras opções chegam a apenas -6ºC.

2. Radiofrequência

A radiofrequência é um dos procedimentos estéticos para gordura localizada mais conhecidos. Trata-se de uma técnica na qual o rompimento das células adiposas é feito por meio do aquecimento do local tratado, que chega até aproximadamente 40ºC, o contrário do que ocorre na criolipólise.

Após o rompimento da célula de gordura ela é eliminada pelo organismo, o que é acelerado mediante cuidados adicionais, como sessões de drenagem linfática e exercícios de alta intensidade após as sessões de radiofrequência. No Espaço Younit Health, este tratamento é executado pelo moderno aparelho Elixis Ultra 360, também indicado para reduzir celulite e flacidez.

3. Vanquish

O vanquish é um procedimento que utiliza um campo de radiofrequência seletiva para reduzir a circunferência abdominal dos pacientes. Esta tecnologia promove o aquecimento do tecido adiposo até seu ponto mais profundo, destruindo as células de gordura presentes na região. O tratamento é muito eficiente para eliminar gordura localizada e persistente, sem causar danos ao organismo.

4. Lipocavitação

A lipocavitação consiste em uma técnica que utiliza ultrassom de baixa frequência para romper as células de gordura e promover sua eliminação pelo sistema linfático.

A quebra das células adiposas ocorre devido à alta energia emitida pelo aparelho, sendo necessárias entre três e quatro sessões para obter os resultados esperados.

5. Massagem modeladora

A massagem modeladora é uma técnica que vai contribuir para disfarçar a gordura localizada e ajudar na definição do contorno corporal, mas não se trata de um tratamento capaz de eliminar as células adiposas.

Dessa forma, essa abordagem é recomendada para pacientes nos quais os depósitos de gordura são amenos e a estética corporal está muito próxima da desejada.

Portanto, existem diversos procedimentos estéticos para gordura localizada, sendo que cada abordagem será indicada para determinados casos, considerando a quantidade de gordura a ser eliminada, estilo de vida e tratamentos associados.

Considerando esses fatores, é fundamental que o procedimento estético para gordura localizada seja indicado por um especialista após uma avaliação detalhada do caso, o que eleva a segurança da abordagem e as chances de sucesso com o tratamento. Agende sua consulta aqui!

 

Fontes:

Espaço Younit

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica

Autor: Mariana Toledo (CRM: 133863)

VOCÊ MERECE
SE CUIDAR!

Entre em contato e
agende uma consulta!

Ao clicar em enviar os dados, você concorda com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE