Fale conosco pelo WhatsApp

Vanquish

O Vanquish é um procedimento minimamente invasivo que ajuda a combater a gordura localizada por meio do aquecimento do tecido adiposo

O Vanquish é um procedimento que utiliza um campo de radiofrequência seletiva para promover a redução da circunferência abdominal dos pacientes por meio da redução da gordura localizada na região e modelação do contorno corporal. Trata-se de uma metodologia não invasiva e não cirúrgica, que não demanda pós-operatório e é totalmente seguro e indolor, capaz de proporcionar resultados duradouros.

A tecnologia consiste no aquecimento do tecido adiposo até o ponto mais profundo, causando a destruição das células de gordura presentes no local tratado. Esta queima de gordura é feita de maneira localizada e controlada, sem que os tecidos circundantes sejam afetados, levando assim à morte natural do tecido adiposo e consequente redução de medidas nas áreas em que o Vanquish é aplicado.

Vanquish: o que é os diferenciais do tratamento

Diferentemente na Criolipólise e do CoolSculpting®, que propõem a eliminação da gordura por meio do congelamento das células, o Vanquish utiliza o aquecimento para eliminar o tecido adiposo. O tratamento é bastante eficaz para acabar com a gordura localizada e persistente, sem agredir o organismo e as demais células presentes na região.

O equipamento utilizado no procedimento é devidamente regulado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e conta também com o aval dos principais órgãos regulatórios internacionais. O principal diferencial do dispositivo está na forma de sua utilização, uma vez que o aparelho não precisa encostar na pele do paciente, tornando assim o tratamento bastante seguro e nada incômodo.

A área passível de tratamento é maior que a das demais intervenções dedicadas à eliminação de gordura, possibilitando, por exemplo, que o paciente cuide ao mesmo tempo, de abdômen e flancos. Embora seja mais comumente procurado para redução das medidas abdominais, o Vanquish pode ser aplicado em regiões como costas, coxas, braços ou qualquer outra área do corpo.

Indicações: por que optar pelo Vanquish?

O tratamento é indicado para qualquer pessoa que deseja acabar com a gordura localizada, independentemente de sua estrutura e composição corporal. Embora o Vanquish não seja dedicado ao emagrecimento, ele pode ser um excelente aliado para incentivar pessoas com sobrepeso a procurarem um estilo de vida mais saudável, baseado em dieta adequada, exercícios físicos e acompanhamento especializado.

Para indivíduos magros, o procedimento pode ser também bastante eficaz para eliminar a chamada gordura resistente, que permanece mesmo nos casos em que a pessoa já mantém uma alimentação ideal e realiza atividades físicas com regularidade. Quando aliado a esses hábitos saudáveis, os resultados alcançados pelo tratamento podem ser ainda mais eficazes e perceptíveis.

Embora seja bastante seguro, o Vanquish não é recomendado para pacientes que se encaixam nas seguintes características:

  • Gestantes;
  • Pacientes com marcapasso ou implantes metálicos;
  • Mulheres que utilizam DIU de cobre;
  • Indivíduos que estão em processo de recuperação pós-cirúrgica;
  • Pessoas que apresentam alguma doença no momento do procedimento.

Cuidados necessários antes de cada sessão

Em geral, são indicadas entre quatro e seis sessões de Vanquish, com intervalo de uma semana entre elas, para que o paciente apresente os resultados esperados. As sessões duram aproximadamente 45 minutos em cada área tratada, sendo indicado que o paciente adote os seguintes cuidados para se preparar para o procedimento:

  • Aumentar a ingestão de água no dia que antecede a sessão;
  • Na véspera do procedimento, evitar atividades físicas que favorecem a desidratação;
  • Evitar a ingestão de bebidas alcoólicas;
  • Remover todas as joias e demais objetos de metal localizados na área a ser tratada.

Todas essas orientações são passadas detalhadamente ao paciente nos dias anteriores ao procedimento.

Principais benefícios do Vanquish

O Vanquish é uma metodologia não invasiva e não cirúrgica que promove a eliminação do tecido adiposo acumulado em uma determinada região do corpo. O tratamento é indolor e não envolve cuidados pós-operatórios, como seria necessário em um procedimento de lipoaspiração, por exemplo. Trata-se de uma maneira segura e sem contato de reduzir a gordura indesejada.

Além disso, o tratamento é rápido cerca de 45 minutos por sessão — e não exige que o paciente fique em repouso, sendo indicado para praticamente todos os tipos físicos. Outra vantagem que merece ser destacada diz respeito ao alto índice de sucesso e satisfação dos pacientes que se submetem ao procedimento.

Tire suas dúvidas sobre o tratamento

Por ser uma metodologia que se baseia no aquecimento das células para que elas sofram apoptose (morte celular programada) e sejam eliminadas pelo organismo, uma das principais dúvidas comuns a respeito do procedimento diz respeito aos desconfortos gerados durante a sessão. Neste aspecto, é necessário destacar que o calor aplicado é realmente intenso, mas perfeitamente suportável, uma vez que o aparelho não encosta na pele em nenhum momento.

Por contar com uma tecnologia de alta frequência, o calor do dispositivo afeta preferencialmente a gordura. Estruturas como a pele, as glândulas sudoríparas, os folículos pilosos, os músculos e órgãos internos não são atingidos pelo tratamento. O máximo que o paciente pode sentir é um ponto quente na pele, que ocorre principalmente quando a pele exala suor ou quando os painéis de Vanquish estão posicionados muito próximos.

Em ambos os casos, porém, basta apenas reposicionar o equipamento ou remover a transpiração acumulada para eliminar os desconfortos. Ao longo de todo o tratamento, o paciente fica equipado com um dispositivo de segurança que permite que ele solicite a interrupção imediata do procedimento, caso ocorra algum desconforto.

Após o tratamento: o que esperar?

A maioria dos pacientes costuma sentir um resultado significativo após cerca de duas sessões de Vanquish, mas isso pode ser bastante variável dependendo da porcentagem de gordura apresentada por seu organismo. Os efeitos colaterais são praticamente inexistentes, sendo que a principal possibilidade está na paniculite (inflamação das gorduras) e leve sensibilidade na região da aplicação.

Esses desconfortos, porém, não são frequentes e tendem a desaparecer naturalmente após alguns dias. O ideal é que o tratamento seja sempre associado à adoção da prática regular de exercícios físicos e de uma dieta equilibrada, preferencialmente indicada e acompanhada por profissionais da área de Nutrição ou Nutrologia.

Para saber mais a respeito do Vanquish e tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento, entre em contato e agende uma consulta no Younit Health!

Fontes:

Younit Health.

VOCÊ MERECE
SE CUIDAR!

Entre em contato e
agende uma consulta!

Ao clicar em enviar os dados, você concorda com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE