Fale conosco pelo WhatsApp

CoolSculpting® na barriga

Uso de máquina de CoolSculpting na barriga
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)
Publicado em 17/01/2022

Procedimento congela as células adiposas do abdômen, que são eliminadas pelo próprio organismo, reduzindo permanentemente a gordura localizada

CoolSculpting®é um tratamento não invasivo de congelamento de gordura localizada, destacando-se como uma técnica alternativa aos tratamentos cirúrgicos de lipoaspiração. O procedimento é indicado para eliminar as incômodas gordurinhas que são resistentes à dieta e aos exercícios regulares, podendo ser aplicado em qualquer parte do corpo, como na papada, no abdômen, nas coxas, nos culotes e nos braços.

CoolSculpting®: barriga é a área do corpo mais procurada para tratamento

A gordura no abdômen, por ser inestética, causa incômodo entre homens e mulheres. Não é fácil eliminar as células adiposas nessa região e, por isso, o tratamento com o CoolSculpting® na barriga tem sido cada vez mais procurado nos consultórios.

O CoolSculpting® na barriga é um tratamento realizado com um aparelho de criolipólise que destrói a gordura por congelamento local. Ele promove um congelamento das células adiposas para a indução da lipólise (destruição das células de gordura) sem causar dano aos outros tecidos ou estruturas. As células congeladas são eliminadas gradativamente pelo organismo e não voltam mais.

O tratamento com CoolSculpting® na barriga é um procedimento não invasivo. Durante o procedimento, uma manta de gel e um aplicador são colocados sobre o abdômen, permitindo que seja aplicado um resfriamento controlado na gordura-alvo.

Durante o procedimento de CoolSculpting® na barriga, o aparelho irá sugar e resfriar a região do abdômen em até -10ºC. Em geral, o paciente pode sentir um frio intenso no começo da aplicação. Como a maioria dos aplicadores utiliza o vácuo para puxar o tecido gorduroso para o copo do aplicador, a pessoa também pode sentir alguns puxões e/ou beliscões leves, além de formigamento, ardência, dor e câimbras no local do tratamento. Essas sensações podem diminuir à medida que a região fica dormente devido ao resfriamento.

O tratamento com CoolSculpting® na barriga dura, em média, 35 minutos. Por não se tratar de um procedimento invasivo, a maioria dos pacientes pode retornar ao trabalho logo depois da sessão, embora isso possa variar de pessoa para pessoa.

Após o procedimento, o paciente pode apresentar alguns efeitos colaterais localizados, sendo os mais comuns:

  • Vermelhidão;
  • Inchaço;
  • Branqueamento da pele;
  • Hematoma;
  • Rigidez;
  • Formigamento;
  • Ardência;
  • Sensibilidade dolorosa;
  • Câimbras;
  • Coceira;
  • Dormência na pele, que pode persistir durante várias semanas.

Com o tratamento de CoolSculpting® na barriga, é possível eliminar até 27% da gordura existente no local trabalhado, promovendo um melhor contorno corporal. 

Para quem é indicado o CoolSculpting® na barriga?

O tratamento com CoolSculpting® na barriga não é indicado para quem deseja perder peso, mas sim para remoção de gordura localizada remanescente mesmo quando o indivíduo faz uma dieta adequada aliada à prática regular de exercícios físicos.

O procedimento de CoolSculpting® na barriga é indicado para homens e mulheres com mais de 18 anos e que desejam eliminar as gorduras localizadas e resistentes no abdômen. Mulheres grávidas e indivíduos que se submeteram recentemente a uma cirurgia abdominal devem aguardar para realizar o tratamento com o CoolSculpting® na barriga, que também não é indicado a pessoas com muita sensibilidade ao frio.

Resultados do CoolSculpting® na barriga

Ao fazer o procedimento de CoolSculpting® na barriga o resultado esperado é a eliminação natural da gordura e consequente melhora do contorno corporal do paciente. Este processo, porém, não é imediato. Em geral, é necessário aguardar entre 15 e 20 dias para que comecem a aparecer os primeiros resultados, que ficam mais evidentes após quatro meses do tratamento, aproximadamente.

Uma vez que as células de gordura eliminadas não crescem mais nas zonas tratadas, os resultados do CoolSculpting® podem ser considerados permanentes. Porém, para manutenção desses resultados é importante que o paciente cuide de sua alimentação e pratique atividades físicas regularmente.

O CoolSculpting® na barriga é um dos procedimentos mais eficientes para tratamento da gordura localizada nessa região do corpo. As contraindicações ao tratamento são mínimas, assim como os efeitos colaterais e desconfortos sentidos pelo paciente. Por se tratar de um procedimento não-cirúrgico, o processo de recuperação é menos complexo e não demanda muitos cuidados adicionais. Porém, o tratamento deve ser realizado por um profissional experiente para evitar que possíveis riscos ocorram. Marque uma avaliação no  Younit Health e venha conhecer o CoolSculpting®.

Fontes:

Espaço Younit;

CoolSculpting®.

 

 

Autor: Mariana Toledo (CRM: 133863)

VOCÊ MERECE
SE CUIDAR!

Entre em contato e
agende uma consulta!

Ao clicar em enviar os dados, você concorda com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE