Fale conosco pelo WhatsApp

7 Exercícios para acelerar o metabolismo

Casal praticando exercícios físicos
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)
Publicado em 22/09/2020

Quer se preparar para o verão, mas não sabe quais os exercícios que poderão te ajudar nessa caminhada?
Calma! Vamos te ajudar.
Listamos alguns exercícios que vão ajudar a acelerar seu metabolismo.

Confira as dicas!

1. Musculação

A modalidade lidera o ranking das atividades físicas que mais queimam calorias após o término da prática. Uma hora de treino com intensidade moderada pode queimar cerca de 300 calorias. Os exercícios resistidos também trazem outros benefícios, mesmo que a prática não ultrapasse os 30 minutos diários: melhora do condicionamento físico e da postura e aumento da massa magra e do tônus muscular.

2. Corrida

Ela vem em segundo lugar nesse ranking importantíssimo para quem quer mudar radicalmente o corpo. Esse tipo de exercício trabalha principalmente o sistema cardiovascular e, por isso, é ideal para queimar muitas calorias. Trinta minutos de atividade em ritmo intenso, diariamente, mantendo a frequência cardíaca em 80%, é o bastante para perder, em média, 450 calorias.

3. Lutas

Ocupando o terceiro lugar do pódio temos as lutas, como o boxe e o muay thai. Elas mobilizam vários grupos musculares ao mesmo tempo, o que leva a um gasto calórico bem alto. Praticando por cerca de 60 a 90 minutos, em uma intensidade entre moderada e forte, a atividade promove um gasto médio de 800 calorias e ainda faz que o organismo continue queimando as gordurinhas em ritmo acelerado por até cinco horas após o treino. De quebra, a atividade turbina a saúde, aumenta o condicionamento cardiovascular, a resistência muscular, a agilidade e a coordenação motora.

4. Bike ou transport

Pedalar ou fazer transport por no mínimo 30 minutos, com a frequência contínua elevada a 80%, faz que o seu corpo continue gastando calorias por até três horas depois de terminada a atividade, o que aumenta a frequência cardíaca e proporciona um gasto médio de 500 calorias por hora.

5. GAP

Praticar 50 minutos da aula localizada com foco nos glúteos, no abdome e nas pernas é o bastante para turbinar esses grupos musculares e desfilar um corpo de dar inveja por aí. A aula queima, em média, 350 calorias.

6. Power Jump

Uma aula turbinada de power jump, com duração de 50 minutos, faz que seu corpo continue queimando calorias por até uma hora e meia depois do treino.

7. Step

Subir e descer escadas traz mais benefícios à saúde e à aparência do que você imagina! Uma aula turbinada de step na academia, por no mínimo 30 minutos, garante que você continue com o metabolismo acelerado por até uma hora depois da prática. O gasto calórico chega a 600 calorias por hora.

Agende sua consulta e deixe a nossa equipe cuidar de você.

Autor: Mariana Toledo (CRM: 133863)

VOCÊ MERECE
SE CUIDAR!

Entre em contato e
agende uma consulta!

Ao clicar em enviar os dados, você concorda com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE